ALICE KAZUKO INOUE NAGATA

Possui graduação em Agronomia pela Universidade de Brasília (1985), mestrado em Fitopatologia pela Universidade de Hokkaido (1992) e doutorado em Fitopatologia pela Universidade de Brasília com desenvolvimento da tese na modalidade sanduiche na Wagningen University, Holanda (1997). Atualmente é pesquisadora da Embrapa Hortaliças e atua como professora orientadora de mestrado e doutorado do núcleo docente do Departamento de Fitopatologia da Universidade de Brasília. Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Fitopatologia, atuando principalmente nos seguintes temas: detecção e diagnose de vírus que infectam plantas, caracterização biológica, sorológica e molecular de vírus, análise filogenética, transmissão de vírus e epidemiologia e manejo de viroses; dedica-se principalmente às culturas do tomate e pimentas e aos grupos begomovírus, potyvirus, tospovírus, crinivírus e tobamovírus.

Link para o Lattes