RITA DE CÁSSIA PEREIRA CARVALHO

Doutorado em Fitopatologia, Universidade de Brasília, Brasília, DF (2009)

M.Sc. em Fitopatologia, Universidade de Brasilia, Brasília, DF (2004)
B.Sc. em Agronomia, Universidade Federal de Viçosa, Viçosa, MG 2002)
      Possui graduação em Agronomia pela Universidade Federal de Viçosa (2002), mestrado (2004) e doutorado (2009) em Fitopatologia pela Universidade de Brasília. Fez parte do doutorado na Espanha (Consejo Superior de Investigaciones Cientificas CSIC, Estación Experimental de La Mayora). Ingressou na Universidade de Brasília em 1993, onde atualmente é Professor Adjunto II. Tem experiência na área de Agronomia, atuando em Fitopatologia com ênfase em Virologia Vegetal. Desenvolve linhas de pesquisas relacionadas a  diversidade genética e detecção viral, interações entre plantas, vírus, vetores (com ênfase em Bemisia tabaci) e seus endossimbiontes, genes e mecanismos de resistência a vírus de plantas englobando Tospovirus, Begomovirus, Crinivirus e Potyvirus. Além das atividades de pesquisa, atua também no ensino de graduação e pós-graduação. Participa como professor no curso de Educação a Distância (EaD) do Instituto de Ciências Biológicas da UnB. Tesoureira da Sociedade Brasileira de Fitopatologia - SBF (2011-2014). Responsável pela Estação Experimental de Biologia desde 2009 com período prorrogado até 2015. Representante do Departamento de Fitopatologia no Colegiado de Graduação e Extensão do Instituto de Ciências IB/UnB. (Texto informado pelo autor)

Link para o Lattes