Marisa Alvares da Silva Velloso Ferreira

Graduada em Agronomia pela Universidade de Brasília, UnB (1985), Mestrado em Fitopatologia (1989) e Doutorado em Ciências Biológicas (Biologia Molecular) também pela UnB (1996). Entre 2012 e 2013 realizou pós-doutorado junto ao INRA, Angers, França.É Professora Associada do Departamento de Fitopatologia do Instituto de Ciências Biológicas da UnB, onde atua desde 1998 no ensino de gradução, pós-graduação e pesquisa. Atualmente é orientadora credenciada nos Programas de Pós-graduação em Fitopatologia e em Biologia Microbiana da UnB. Foi Chefe do Departamento de Fitopatologia de 2005 a 2009 e subchefe entre 2009-2011. Integrou de 2000-2011 a Comissão Editorial do periódico Tropical Plant Pathology (Fitopatologia Brasileira). Áreas de interesse e linhas de pesquisa incluem a etiologia e diagnose de doenças bacterianas, filogenia e diversidade das fitobactérias e o desenvolvimento e aplicação de métodos moleculares para diagnose de doenças. (Texto informado pelo autor)