Luiz Eduardo Bassay Blum

Bolsita de Produtividade em Pesquisa, Nível 2

Possui graduação em Agronomia pela Universidade de Brasília (1985), mestrado em Fitopatologia pela Universidade de Brasília (1989) e doutorado em Plant Pathology - Auburn University (1998). Atuou com Pesquisador Pleno em Controle Biológico de Patógenos de Solo na Bioplanta Tecnologia de Plantas em Paulínia, SP (1989-1990). Foi  professor de Fitopatologia da UDESC/CAV, Lages SC (1990-2002) e chefe do Departamento de Fitotecnia (2000-2002) na mesma instituição. Desde 2002 é professor (professor associado) da Universidade de Brasília junto ao Departamento de Fitopatologia. Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Fitopatologia, atuando principalmente nos seguintes temas: controle de doenças de plantas, controle biológico, controle químico alternativo, resistência de plantas a doenças. Foi presidente do XXXVIII Congresso Brasileiro de Fitopatologia e presidente eleito da Sociedade Brasileira de Fitopatologia (8/2005-8/2008). Coordenou (2010-2012) o programa de pós-graduação em Fitopatologia do departamento de Fitopatologia da Universidade de Brasília. Credenciado para orientar no mestrado e no doutorado nos programas de pós-graduação em Agronomia e em Fitopatologia da UnB. (Texto informado pelo autor)