Alice Maria Quezado Duval

Possui graduação em Agronomia pela Universidade de Brasília (1987), mestrado em Fitopatologia pela Universidade de Brasília (1992) e doutorado em Agronomia (Fitopatologia) pela Universidade de São Paulo - Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiróz" (2003). Atualmente é pesquisadora da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária. Tem experiência na área de Agronomia, com especialização em Fitopatologia, atuando principalmente nos seguintes temas: doenças bacterianas das hortaliças, diagnose e controle; variabilidade e genética de fitobactérias de hortaliças, avaliação de fontes de resistência e desenvolvimento de variedades. Ênfase tem sido dada à doença mancha-bacteriana do tomateiro e ao desenvolvimento de variedades de tomate para processamento industrial.

Link para o Lattes.