Juvenil Enrique Cares

Juvenil Enrique Cares, graduou-se em Agronomia pela Universidade de Brasília (1980), concluiu mestrado em Fitopatologia pela Universidade de Brasília (1984) e doutorado em Plant Pathology pela University of California Riverside, USA (1993). Programa de Pós-Doutorado no Departamento de Nematologia da University of California Riverside (2010). Como Professor Associado do Departamento de Fitopatologia do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade de Brasília, atua no ensino de graduação e pós-graduação e em pesquisa  na área de Nematologia. As pesquisas na área da Nematologia Vegetal estão voltadas para o estudo da etiologia, biologia e controle de fitonematóides importantes para a agricultura. Também faz parte de sua linha de pesquisa a taxonomia de nematóides, bem como sua aplicação em estudos ecológicos envolvendo o uso de nematóides como bioindicadores em áreas nativas e em agrossistemas nos Cerrados e na Amazônia brasileira. Até o momento já concluiu a orientação de dez dissertações de mestrado e três teses de doutorado. Já executou e executa vários projetos de pesquisa com financiamento de várias agências de fomento do Brasil e Internacionais. Coordenou o Programa de Pós-Graduação em Fitopatologia da UnB no período de 1994 a 2001.

Link para CV Lattes