O ACESSO AO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM FITOPATOLOGIA

    O Programa de Pós-graduação em Fitopatologia do Departamento de Fitopatologia, Instituto de Ciências Biológicas, da Universidade de Brasília, oferece cursos em nível de Mestrado  e Doutorado e tem como objetivo a formação de docentes para o ensino superior e de pesquisadores de alta qualificação por meio de estudos avançados e pesquisas em Fitopatologia que conduzem aos graus de Mestre e/ou Doutor em Fitopatologia. A área de concentração é denominada Doenças Parasitárias de Plantas.

         Poderão candidatar ao Curso de Doutorado em Fitopatologia profissionais com o título de Mestre em Fitopatologia ou em áreas afins, a critério da Comissão de Seleção. Mediante aprovação da Comissão de Seleção, poderão candidatar-se também, profissionais não portadores do título de Mestre, porém com vasta experiência comprovada em atividades relacionadas à Fitopatologia. Ao Curso de Mestrado em Fitopatologia podem se inscrever  graduados em Ciências Biológicas, Ciências Agro-florestais (Agronomia e Engenharia Florestal) ou em áreas afins, a critério da Comissão de Seleção.

           Estudante estrangeiro ou residente no exterior pode ser admitido no programa, mediante aprovação no exame de seu curriculum vitae e do cumprimento de outras exigências constantes do Regulamento do Programa. Leia mais detalhes.